TV Universo: Notícias SIC:

Conceição Lino apresenta substituto de “Vida Nova”

Desengane-se quem pensou que a jornalista iria regressar com um formato semelhante a Nós Por Cá. Ao contrário do que revelámos ontem, Conceição Lino é a escolhida para dar a cara pelo novo programa das tardes de Carnaxide.

A partir de Setembro, a pivô deixa de lado o jornalismo e dedica-se a um programa cujas vertente de informação e entretenimento estão envolvidas.

Quem o garante é a revista TV Mais, à qual Conceição revela: “Para já, vão poder ver-me como sempre, como jornalista e apresentadora”, começou por dizer, para depois continuar: “Este programa abre-me um leque de possibilidades ainda maior do que aquilo que eu tenho feito até agora. E isso é entusiasmante.”

A decisão não foi tomada de ânimo leve, tal como a jornalista fez questão de explicar: “Tive de pensar e perceber que tipo de programa é que me vejo a fazer à tarde na SIC e isso levou algum tempo”.

E qual é, então, o grande objectivo do substituto de Vida Nova? “Gosto de comunicar. Há várias formas de o fazer e espero que este programa tenha diversas formas de comunicação, criativas, bem-dispostas, alegres. Não queremos cá tristezas, mas sim boa disposição e dar atenção às pessoas, que é aquilo que eu sempre tenho feito na SIC e, obviamente, quero continuar a fazer”, referiu Conceição Lino.

Com tudo isto, cai por terra a possibilidade de Nuno Graciano regressar ao horário onde foi muito feliz, bem como a estreia de Rita Andrade na condução de um programa diário. A antiga pivô do Jornal da Noite prepara-se para fazer algo que no passado já foi feito por vários colegas, como é o caso de Rita Ferro Rodrigues que, na actualidade, é um dos mais fortes nomes da SIC no entretenimento, mas que outrora passou pela informação.

Conseguirá Conceição Lino fazer esquecer Fátima Lopes e dar um novo rumo às tardes de Carnaxide? A aposta é de risco, mas os responsáveis SIC estão confiante.

Ana Bola já não é “estrela SIC”

Chegou ao fim o contrato que ligava a actriz à estação de Carnaxide. Depois de dois anos com uma ligação de exclusividade, Ana Bola despede-se assim da estação.

Quem o garante é a revista TV Guia, ao revelar que o vínculo não foi renovado, não se sabendo se por vontade da humorista, se por vontade da direcção de programas.

Embora tenha apresentado vários projectos, muitos deles em conjunto com a colega “de sempre” Maria Rueff, Ana Bola está assim “de volta ao mercado”.

Com o regresso de Operação Triunfo e, dado que foi uma das juradas da terceira temporada, é uma possibilidade que a actriz volte a abraçar o júri do talent-show, não sendo ainda conhecidos os seus novos projectos.

Por saber está também o futuro da Maria Delfina de VIP Manicure, que, à semelhança da amiga, também tinha um contrato de exclusividade com a SIC. Todavia, não se sabe se este foi, ou não, prolongado.

“Ídolos” abre a porta a portugueses emigrantes e luso-descendentes

 

Os emigrantes portugueses e luso-descendentes que tenham entre 18 e 28 anos, poderão participar na quarta edição de Ídolos, a estrear brevemente na SIC. Tal como João Manzarra afirmou esta semana à TV Guia, muitos dos concorrentes que participaram nos castings do Algarve estavam de passagem pelo país. Foi este um dos motivos para a direcção de programas de Carnaxide abrir as portas aos portugueses que não se encontram a viver em Portugal, mas cujas raízes permanecem por cá.
Se se engloba nesta categoria, então envie um vídeo de um minuto a mostrar o que vale para a SIC. Se for seleccionado, passará imediatamente para a segunda fase do concurso, ou seja, a do teatro.
Para mais informações clique aqui.

Pedro Guedes afirma: “Se na SIC estão à procura de manequins e se na RTP de estilistas, podíamos juntar tudo”!

O manequim e agora apresentador de À Procura do Sonho deu, esta semana, uma entrevista à TV Guia. Nela explicou como surgiu a oportunidade de conduzir o concurso das noites de domingo da SIC: “Fiz um casting para a CBV e para a SIC e fui escolhido entre três ou quatro. Gostaram da minha prestação e fiquei… Eu e o meu irmão já tínhamos feito um programa curtíssimo sobre animais, na SIC Mulher, Gostar e Cuidar, agora sinto que estou a subir uns quatro ou cinco degraus seguidos”.

Sobre a sua prestação, Pedro Guedes é sincero: “sou muito crítico”. Com noção de que num programa gravado uma má peça pode ser repetida várias vezes, o manequim refere mesmo assim que tem estado à altura: “Gostei da minha prestação”.

No que toca à sua parceira, Vanessa Oliveira, com quem mantém uma amizade há doze anos, a cara de À Procura do Sonho não lhe aponta qualquer defeito. “A Vanessa tem muito jeito, por isso, tem sido uma grande ajuda”, afirmou à referida publicação.

Em relação às audiência do programa, Pedro Guedes confessou que as do primeiro episódio foram bastante satisfatórias. Sobre as restantes não tem qualquer parecer por parte da produção.
Por fim, e sobre a concorrência de Projecto Moda da RTP1, o apresentador especula: “Não vi ainda (o concurso). Se na SIC estão à procura de manequins e se na RTP de estilistas, podíamos juntos tudo”.

Joana Santos fala sobre “Laços de Sangue”

Depois de ter participado em Fala-me de Amor, Ilha dos Amores, Rebelde Way, Um Lugar Para Viver e Cidade Despida, a jovem actriz já grava aquele que é um dos maiores desafios da sua carreira.

Na nova trama de Carnaxide, ela será a grande vilã, Diana, que disputará o coração de João (Diogo Morgado) com a irmã Inês (Diana Chaves).

É em declarações à revista Mariana desta semana que Joana Santos revela um pouco daquilo que será a sua personagem: “Este mundo não é o dela e depois vai descobrir que realmente não é. Percebendo que poderia ter tido outro, ela vai lutar para atingir o seu objectivo, que é subir na vida. Os meios para atingir os fins não são os melhores mas é da índole dela”, explicou, acrescentando ainda que Diana não será “uma vilã estereotipada porque se calhar eu tenho um ar angelical que pode ser jogado”.

Quanto ao “bombom” que a SIC lhe ofereceu, a actriz não podia estar mais contente, uma vez que “veio na altura certa. Até agora sempre fui muito low profile”, frisou.

Com as promos já a passarem nos ecrãs, Laços de Sangue estreia em Setembro no horário nobre da estação de Carnaxide.

Está a chegar a 4ª temporada de “Ídolos”

A promoção à 4ª tamporada de “Ídolos” já começou na televisão e, agora, chegou a vez de a promoção começar na imprensa e, quiçá, nas ruas. A estreia está apontada para Setembro e a data ainda não foi oficialmente confirmada. O júri será o mesmo da 3ª temporada. O logotipo foi ligeiramente alterado de modo a ficar mais moderno.

Conheça agora os cartazes promocionais da nova temporada:

alt

alt

alt

alt

Última Hora – Hernâni Carvalho na SIC

Depois de Gabriela Sobral se ter mudado para Carnaxide, a estação recebe agora um novo reforço. O comentador do Você na TV é a mais recente contratação de Nuno Santos e, para além da participação num dos programas de daytime, Hernâni Carvalho terá ainda a oportunidade de “participar na formatação de novos programas para 2011”, como revela no comunicado que enviou às redacções e que a VIP já publicou no seu site.

No mesmo, o jornalista explica o seu estado de espírito: “Estou muito satisfeito com este regresso à SIC e entusiasmado pelo facto de poder ajudar a construir um novo projecto”. Ao que tudo indica, Hernâni deverá fazer parte do novo programa das tardes do canal, cuja apresentação estará a cargo da também jornalista Conceição Lino.

O director de programas, em declarações à mesma revista confessou: “Ele é alguém que fala com conhecimento de causa e sem medo de dizer o que pensa”.

Com tudo isto, e após a saída de Paulo Pereira Cristovão, o Você na TV fica sem um dos seus especialistas em criminologia.

Logótipo de “Laços de Sangue” modificado!

Depois de ter colocado a imagem oficial da nova telenovela na página do Facebook, os responsáveis de Carnaxide retiraram-na e por um simples motivo. O logótipo indicado não era o final. Agora sim, já está disponível a imagem que, a partir de Setembro poderá ser vista no pequeno ecrã. A única diferença é o fundo, que deixa de ser branco, para dar lugar a um degradée de tons pretos. Fique com as duas imagens e compare!

alt

alt

 

Maria Rueff também já não é estrela SIC

alt

Depois de confirmado o fim do contrato de Ana Bola com a estação, eis que a sua companheira confirma que também ela já não tem qualquer tipo de ligação à SIC, em entrevista à Notícias TV desta semana.

“É verdade que houve rescisão. O contrato terminou em Julho e caiu de maduro. A exclusividade era afecta a este programa e, como não tínhamos nenhum projecto em concreto e entretanto também não surgiu nenhuma proposta, terminámos a ligação, começou por dizer Maria Rueff.

Apesar de tudo, não há ressentimentos nem mágoas do canal de Carnaxide, muito pelo contrário: “Somos amigos como dantes e nada nos impede de participar pontualmente em alguns projectos especiais da SIC”, continuou a Maria Delfina de Vip Manicure.

Para o futuro, a dupla de manicuras já tem projectos, mas fora do pequeno ecrã: “A Ana Bola já está a escrever novos textos para as Vip Manicure, que também vai icluir alguns dos melhores sketches humorísticos que fizemos. O espectáculo vai chamar-se A Crise, que tem que ver um bocadinho com a situação em que todos os portugueses vivem, e vamos andar pelo país.”

Quanto ao regresso ao pequeno ecrã, Maria Rueff fecha-se em copas: “Estamos no mercado para outras estações”, garantiu à mesma revista.

TV Universo

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Veja… Todos os posts!

Sobre

Bem... Parece uma loucura mas na verdade não é! Comentários a situações serão feitas aqui por mim... Espero que gostem!!!

Quem escreve no seu blog:

%d bloggers like this: