TV Universo: Notícias RTP:

“Fátima e o mundo” é a nova série de Manuel Arouca

Sem projectos no pequeno ecrã desde que terminou Podia Acabar o Mundo, o conhecido autor português tem um novo projecto em mãos, onde vai relatar o impacto de Nossa Senhora de Fátima à escala global.

Segundo adianta o Jornal de Notícias será uma série documental em que, ao longo de seis episódios, será retratada a devoção, que transcende quaisquer fronteiras territoriais, a esta santa. Para o autor “Faltava uma série que versasse o impacto de Fátima a nível internacional” e esta será uma forma de preencher essa lacuna.

Apesar de tudo, ainda não está definido qual o canal de televisão que a emitirá. “Estamos em conversações. Nada foi fechado”, adiantou ainda Manuel Arouca, que descartou a SIC, ao dizer: “Esta temática é cara ao Nuno Santos (director de Programas de Carnaxide), por exemplo”. Tento em conta que segue a linha de Mistérios de Fátima, transmitida pela RTP, é possível que Fátima e o Mundo também passe no canal estatal, no entanto faltam ainda acertar pormenores.

O certo é que já existe um plano de emissão. “Em Janeiro de 2011, teremos a primeira fase concluída que trata o bloco Europa. No ano seguinte estão previstos mais dois episódios e em 2013, outros tantos, a incidir na América, África, Ásia e Oceânia”, confessou ainda o argumentista. Resta aguardar por novidades, sendo que ainda não arrancaram as gravações, nem tão pouco está escolhido o elenco da trama.

“Projecto Moda” à volta do mundo

Depois da concepção de fardas futuristas, os seis concorrentes ainda em jogo terão na próxima semana que fazer uma “viagem à volta do mundo” em apenas 48 horas.

Segundo o jornal Destak e a revista Mariana, no próximo desafio André Amorim, André Saraiva, Carina Duarte, Pedro Reis e Vera Couto receberão um local específico do mundo, entregue pela produção, onde irão buscar inspiração para as suas criações.

No entanto e à semelhança do que tem vindo a acontecer, o tempo será escasso e a pressão será muita, dado que têm apenas 2 dias para pensar no projecto e confeccioná-lo. Depois disso, seguem para a passerelle, onde serão avaliados.

Após ter recebido Pedro Mourão, o júri desta semana tem como convidada a apresentadora da RTP Catarina Furtado, ícone de moda no nosso país e conhecida apreciadora de diferentes culturas.

Quem será o próximo designer a ficar pelo caminho, após a saída de Rosina Almeida? Todas as respostas, este domingo, em Projecto Moda, na RTP.

TV Universo

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Veja… Todos os posts!

Sobre

Bem... Parece uma loucura mas na verdade não é! Comentários a situações serão feitas aqui por mim... Espero que gostem!!!

Quem escreve no seu blog:

%d bloggers like this: