Caso «Morangos com Açúcar»

«Morangos com Açúcar» ‘nasceu’ em Setembro de 2003 na TELEVISÃO INDEPENDENTE, a TVI, da autoria da Casa da Criação. Graças à sua popularidade este fenómeno já vai na sua 7ª série e continua a liderar os fins de tarde da TVI.

Tudo começou com a 1ª série em que MCA desenrolava-se sobre o sol de Verão, na Praia dos Rebeldes e no Bar dos Rebeldes. Esta série tem como protagonistas Benedita Pereira, fazendo de Joana e João Catarré com o papel de Pipo. Os desportos principais desta série são o surf e a dança.

A 2ª série baseia-se no regresso as aulas. Esta série inicia-se na véspera do primeiro dia de escola em que Simão (protagonizado por Pedro Teixeira) e Ana Luísa (Cláudia Vieira) conhecem-se a partir do seu desporto preferido – o MotoCross, sendo este o desporto principal. Esta série baseia-se no Colégio da Barra.

A 3ª série é sobre uma “geração rebelde”. Também se desenrola, como na série anterior, no Colégio da Barra e desdobram-se alguns confrontos com a Escola Secundária dos Navegantes. No final da série os alunos de ambas as escolas tornam-se amigos. Esta série tem como protagonistas Tiago (Luís Lourenço) e Matilde (Joana Duarte) e o desporto principal é o Downhill.

A 4ª série baseia-se num “espírito rebelde” em que há a junção do Colégio de São Rafael com o Colégio da Barra e acontecem alguns contratempos entre os alunos e até os directores de ambas as escolas. Como protagonistas temos Isaac Alfaiate que desempenha o papel de André, um rapaz engatatão, e Sofia (Mafalda Matos) uma rapariga forte que adora o KartCross, sendo este o desporto principal.

A 5ª série baseia-se numa “geração rebelde” em que o ano lectivo deixa de ser o Colégio da Barra e passa ser a Escola D. Sebastião, uma escola pública igual a todas as outras, mas, esta escola tem um problema “principal”: os alunos mais novos deixam-se influenciar pelos alunos mais velhos. Nesta série temos como protagonistas Mariana (Mariza Perez), Diogo (Diogo Costa Reis), Luís (Ângelo Rodrigues), Vera (Vanessa Martins) e Raquel (Júlia Belard). Como desportos principais temos o Andebol e o Râguebi.

A 6ª série baseia-se em confrontos entre a Associação de Estudantes (dirigida por Rodrigo) e o Clube de Rádio (dirigido por Madalena). Todos estes confrontos no final da série resultam em amor. Temos como protagonistas Laura Galvão e Pedro Rodil.

A série 7, a última exibida, que até agora muitos dizem que é a melhor, tem como panorama a Escola D. Sebastião que continua a mesma, só que aparecem novas oportunidades. Todos os alunos a partir do 10º ano começam a lutar por uma bolsa de estudo para Londres. Só há 3 logo, os alunos, à medida que se aproxima o final do ano, vão-se esforçando cada vez mais. Temos como protagonistas Sara Matos desempenhando o papel de Margarida e Lourenço Ortigão representando o papel de Rui.

Actualmente continuamos com este mesmo elenco, juntando-se apenas novas quatro personagens em «Morangos com Açúcar – Vive o Teu Verão».

A série «Morangos com Açúcar» tem uma audiência que varia entre 30% e 45% de share. Mas porque será que esta série é tão procurada pela juventude? Será que é por mostrar a vida de estudantes? Esperemos que os nossos seguidores consigam responder a esta simples pergunta.

FF

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Veja… Todos os posts!

Sobre

Bem... Parece uma loucura mas na verdade não é! Comentários a situações serão feitas aqui por mim... Espero que gostem!!!

Quem escreve no seu blog:

%d bloggers like this: